Por Jornal Oeste
Foto: Divulgação
‘A chegada da Unopar vai preencher um espaço existente no mercado e atender uma demanda reprimida’.
A declaração foi feita pelo prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Roberto Biachi, que ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Renilson Senhorinho e do vereador Edalvo Ribeiro, participaram neste sábado, 20, da inauguração do polo da maior e mais conceituada universidade a distância no País.
O prefeito agradeceu o investimento e disse a cidade está em uma região carente que tem muito potencial para crescer pela sua localização.
Acompanhado dos pais, Rosa e Vanderlei Vitorino, fundadores do Grupo CEAF, o diretor do polo, Victor Amaral Vitorino, destacou o árduo trabalho que foi feito para liberação do polo junto ao Ministério da Educação.
Ele enalteceu a qualidade e tradição da Unopar e sua importância na formação das pessoas e por consequência o crescimento da região com a qualificação dos alunos.
Victor agradeceu a confiança da população que acreditou e deu o resultado mais de 120 inscrições em pouco mais de um mês de divulgação do vestibular.
A chegada da Unopar em Quatro Marcos faz parte de um processo de expansão do Grupo CEAF que visa cobrir a região sudoeste composta por 22 cidades e mais de 300 mil habitantes.
O polo está funcionando no antigo prédio da Coopec e ofertará inicialmente os cursos de Administração, Contabilidade, Pedagogia, Educação Física, Matemática, Geografia, Gestão Pública e Segurança do Trabalho.
A abertura da unidade veio com um pedido feito há quatro anos ao Ministério da Educação.
Duas turmas iniciaram as aulas na última segunda-feira, 15. A unidade está preparada para ofertar dez cursos, entre eles, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Pedagogia, Segurança no Trabalho, Educacão Física, Letras, Matemática, Geografia e História.
O Grupo CEAF está há 30 anos em Cáceres. Desde 2011 administra o polo local da UNOPAR que já existia na cidade desde 2005.
Quando assumiu eram 121 alunos e hoje são 1.425.